BMX FOR YOU – Terceira Parada: Amsterdam, Holanda

Continuamos acompanhando a viagem do Bruno Ramalho pela Europa. A próxima parada foi Amsterdam.
A cidade é infestada de bicicletas. Estive lá ano passado e fiquei impressionado (todo mundo fica) com a quantidade de bikes por todo lugar. É estranho falar mas parece que virou um problema pois existem milhares delas abandonadas e amarradas pelos canais chegando a ter uma poluição visual no lugar.
Outra coisa que notei é que a prática de andar de bike é tão difundida que o pedestre fica em segundo plano. Pra andar na rua você tem que ficar muito esperto pra não ser atropelado por um ciclista já que eles andam a milhão e nunca param pra você pode atravessar. Eu mesmo quase fui atropelado duas vezes rsrsrsr.
É incrível ver como eles/elas são bons na pilotagem pois a maioria das bikes são estilo antigas com rodas finas e andar com a rua quase sempre molhada não é pra qualquer um.

Voltando a matéria do Bruno.
Neste post, ele conta como foram os 5 dias que ele passou por lá. As pistas onde andou e o turismo que fez pela cidade.Veja a matéria completa no site dele.
http://www.bmxforyou.com/postagens/euro_trip_2012/03_amsterdam/amsterdam_bmx.html

 

Uma dica boa é um passeio de barco através do canais pois rende muita foto boa e ainda você pode conhecer a história da cidade. Foto Bruno Ramalho

Bowl em Eerste Marnixplantsoen – Foto Bruno Ramalho

Skatepark Amsterdam – Foto Bruno Ramalho

Essa tinha até teia de aranha – Foto Cris Glass

Pista em Museumplein. Fica ao lado do Museu do Van Gogh – Foto Cris Glass

Estilosa – Foto Cris Glass

 

Deixe uma resposta

Arquivos